A minha opinião
- Visão Jovem
- 23 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Ora bem, chegou a minha vez de escrever o artigo de opinião, e ainda agora que o estou a começar, não faço ideia do que vou escrever, e isto porquê? Eu até sou daqueles que se senta numa mesa de café e que, ao contrário de muitos outros sentados ao telemóvel, eu vou falando, falando de política, de carros, de desporto, tecnologia, etc... Então eu devia ter a maior das facilidades em encontrar um título(tema) para o meu artigo, mas não, sempre que penso num acabo por me pôr de parte, pensando que não sei do que estou a falar e que a minha opinião não passa disso mesmo, da minha opinião, e que a mesma deve ficar apenas reservada para os meus amigos ou para a mim mesmo. Mas agora que penso nisso, chego a uma grande conclusão, que acabo de resumir de certa forma a JSD, pois foi tudo isto que me foi prometido ao entrar para a esta Juventude, quando me foi feito o convite pelo Francisco Sousa e posteriormente pelo actual Presidente da JSD Funchal Fernando Lemos.
Mas então o quê que me foi prometido? Pois, agora é que a porca torce o rabo, porque todos aqueles de fora da JSD estão agora a pensar nas famosas cunhas, mas adivinhem lá, essa foi logo a premissa que me colocaram, que tal não iria acontecer, e que dependia apenas de nós para desmistificar tal coisa. Passemos agora ao importante, aquilo que me foi realmente prometido, caso eu fosse realmente participar na JSD, o que foi, perguntam vocês? Ora muito fácil…. (drum roll please)….. TRABALHO!
Ok talvez não era bem isto que estavam à espera, não tem lá grande piada, pois não? Mas ora bem deixem-me vos explicar, talvez não me tenham prometido só isto, talvez me tenham prometido conhecimentos, amizades, cultura, formação e novas experiências, mas a grande chave para tudo isso seria o trabalho, porque apenas com ele seria possível experienciar tudo isto, e adivinhem lá, assim foi, e não, não trabalhei que nem um louco, aliás levei muitas vezes para a cabeça pois não o tinha feito, mas aí está, porque apesar de não ter feito tudo aquilo que devia, fui capaz de aprender tanto, imaginem então se eu tivesse trabalhado a 100% como devia? Pois nem eu consigo imaginar tal coisa, mas muitas coisas ainda estarão para vir e sabe-se lá onde isto irá acabar.
P.S.- E sim este texto não tem palavras caras e tudo mais, mas isto é JOTA, não é abanar bandeiras nem é falar caro para agir pobremente, mas sim falar pouco e agir muito.
André Carvalho Quintal
Comentarios